Perfil


Graça e Paz de Cristo!

Meu nome é Fausto, sou um cristão evangélico desde os 10 anos de idade. Congrego na igreja evangélica Assembléia de Deus – Madureira. Sou o caçula de 5 irmãos e tenho uma família muito abençoada, e me sinto privilegiado por pertencer a ela. Sou nascido e criado em São Paulo.
Meu primeiro contato com o ensino bíblico, como ministrante, foi em tenra idade, lá pelos quinzes anos. Nessa época me pediram para assumir uma sala de EBD (Escola Bíblica Dominical), a das crianças. A igreja estava iniciando naquele bairro, apesar de existirem outras denominações, e estava numa fase muito difícil. Por essa condição, fui convidado a cuidar do departamento infantil, uma vez que ninguém havia se proposto a coordenar aquele pequeno grupo. E lá estava eu, sem experiência e formação, diante de um tão grande desafio.

Passei então a preparar as aulas, que inicialmente não cumpriam os padrões necessários e exigidos, mas muito rapidamente me propus a aperfeiçoa-la, com oração, leitura da Bíblia, estratégias, etc. Fui melhorando, e posteriormente fiz alguns cursos de aperfeiçoamento: na Batista, na APEC, na IEFA, no CEAPI e outros. Isso me fez amar muitos às ‘denominações’ e interagir com inúmeras metodologias de ensino, respeitando sempre suas doutrinas e costumes. Foram muitas dificuldades e muitas as experiências acumuladas nesses anos. E através do blog tento passar algumas delas e apoiar aquele obreiro que está iniciando e que infelizmente não teve o devido preparo. Tenho ainda alguns projetos além do blog, mas aguardo no propósito de Deus e no seu tempo!

Quanto ao blog, podemos encontrar nele: lições, atividades, hinos e muitas outras sugestões. As postagens não são apresentadas de forma cabal e sistemática, como por exemplo, algumas lições da APEC, que dão todo o suporte necessário para o ensino. Isso ocorre porque o blog é um auxílio. Então quando puder adquira seus próprios recursos e materiais, falo por mim, isso é muito bom, importante e necessário. Parte, das sugestões e lições aqui postadas vem de antigas publicações que não são mais produzidas atualmente. E as que são recentes, para postar, pedi a devida autorização dos autores ou editoras.

Então peço que: caso alguém copie alguma postagem, cite a fonte da mesma e o site de origem; e se no final da postagem estiver escrito ‘Postado com Permissão’, copie apenas para seu uso e na sua congregação. Porque, publicando em seu site, você está se apropriando daquilo pelo que você não solicitou, e isso não me parece muito legal. Outro pedido é que se houver aqui postado algum material, que esteja em desacordo com a fonte – me comunique; e se houver algum que fere a lei dos direitos autorais, também entre em contato para eu retira-lo imediatamente! E desde já peço perdão por esse tipo de transtorno e constrangimento.

Quero que Deus abençoe a todos e dê muita sabedoria, entendimento e discernimento para atuarem nesse departamento. Quero agradecer a todos os seguidores do blog e amigos adquiridos a partir do site, e ainda aqueles amigos de ministério, ‘anônimos’, por este Brasil e pelo mundo!

Fiquem com Deus!


Creio:

**No Deus: Pai, Filho e Espírito Santo;
**Na Bíblia: como única fonte de revelação de Deus;
**Na obra redentora de Jesus Cristo;
**No poder regenerador de Cristo;
**Que devemos assumir um compromisso público
de receber a Cristo como Senhor de nossa vida;
**Que o cristão deve ter uma vida condizente
com os ensinos e padrões bíblicos;
**Que devemos praticar as boas obras;
**No batismo; Na volta de Jesus;
**No céu, no inferno;
**Em cura, milagres e prodígios;
...

6 comentários:

  1. A paz do Senhor,
    Deus continue te abençoando seu ministério.amei

    ResponderExcluir
  2. Que benção achar você...estou iniciando um Ministério infantil na minha amada Igreja e vou pesquisar muitas coisas com você...Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe! Nosso espaço é muito simples mas espero que seja muito útil!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters