quarta-feira, 22 de junho de 2016

EBF Metodista 2016


A ALEGRIA DE PRODUZIR FRUTOS

“Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis." 
Mateus 7.20


Colocamos à disposição do pessoal que trabalha com crianças, o material orientador, para a Escola Bíblica de Férias 2016. "A alegria de produzir frutos".

Oferecemos recursos suficientes, para que seja organizada uma Escola Bíblica de Férias, de até seis dias de funcionamento, contendo programas diferenciados para crianças de 0 a 3 anos, 4 a 11 anos, classe de pais, mães e responsáveis e, ainda, um roteiro para um culto de encerramento que seja a culminância do projeto.

Entendemos que todo esse material, deverá ser adequado a cada realidade, podendo ser usado em sua totalidade ou parcialmente e podendo, também, ser utilizado em outros momentos educativos da fé como, por exemplo, tardes alegres. Todas as Regiões Eclesiásticas colaboraram para a produção do material, agregando conhecimento que atende meninos e meninas em toda sua diversidade regional.

Estamos disponibilizando:

1) um caderno com orientações necessárias ao preparo e dinamização do programa; 2) todas as músicas sugeridas, no formato MP3; 3) todas as histórias sugeridas, nas versões colorida e preto e branco; 4) moldes e modelos para confecção de material de divulgação e cartazes; 5) passo a passo dos materiais didáticos sugeridos para a contação das histórias;

Com alegria e gratidão a Deus, entregamos ao pessoal que trabalha com crianças, na Igreja Metodista, o programa para a Escola Bíblica de Férias do ano de 2016. 

Os dias da EBF 2016 foram elaborados num trabalho conjunto, entre as nossas diversas Regiões Eclesiásticas, a fim de produzirmos um material mais rico e que expresse melhor as diferentes realidades desse nosso imenso país. 

Estamos fornecendo material suficiente, para que seja organizada uma Escola Bíblica de Férias, de até seis dias de funcionamento, contendo programas diferenciados para crianças de 0 a 3 anos, 4 a 11 anos, classe de pais, mães e responsáveis e, ainda, um roteiro para um culto de encerramento que seja a culminância do projeto. 

Estamos disponibilizando junto com o texto orientador da EBF, em PDF, as músicas dos nossos cancioneiros metodistas que foram sugeridas no programa, as ilustrações das histórias em colorido e preto e branco, imagens para cartazes e divulgação, cartazes com os temas da EBF, versículos bíblicos ilustrados e passo a passo dos materiais didáticos sugeridos para a contação das histórias.

Somos gratos e gratas, primeiramente, a Deus que nos inspirou e motivou e também a todos e todas que estiveram unidos na composição desse material. 

Oramos, para que Deus abençoe o trabalho das mãos que aceitarem o desafio de fazer acontecer essa proposta da Escola Bíblica de Férias 2016, fazendo-o frutífero, onde Deus os convidou a servir. 

Rogeria de Souza Valente Frigo
Coordenadora do Departamento Nacional
de Trabalho com Crianças


Links Importantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters