quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Filha de Jairo

Uma moça morta
(Lucas 8.40-56 BLH)

Para Memorizar:
"Tudo é possível ao que crer!" Marcos 9.23


40 Quando Jesus voltou para o lado oeste do lago, a multidão o recebeu com alegria, pois todos tinham ficado ali à espera dele.


41 Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa.



42 porque a sua filha única, de doze anos, estava morrendo. Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. 43 Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. 49 Jesus ainda estava falando, quando chegou da casa de Jairo um empregado, que disse: —Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre. 50 "Jesus ouviu isso e disse a Jairo: —Não tenha medo; tenha fé, e ela ficará boa."



51 Quando Jesus chegou à casa de Jairo, deixou que Pedro, João e Tiago entrassem com ele, além do pai e da mãe da menina, e mais ninguém. 52 "Todos os que estavam ali choravam e se lamentavam por causa da menina. Então Jesus disse: —Não chorem, a menina não morreu; ela está dormindo." 53 Aí começaram a caçoar dele porque sabiam que ela estava morta.


54 Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto: —Menina, levante-se! 55 Ela tornou a viver e se levantou imediatamente. Aí Jesus mandou que dessem comida a ela. 56 Os seus pais ficaram muito admirados, mas Jesus mandou que não contassem a ninguém o que havia acontecido.

ANEXOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters