quarta-feira, 18 de junho de 2014

EBF Metodista 2014


Meninos e Meninas
no caminho de Missões

Disponibilizamos, com alegria, o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2014. Organizada sob o tema de trabalho do ano de 2014 "Meninos e Meninas nos Caminhos da Missão". Propomos o trabalho nos três dias da EBF, com histórias bíblicas que apresentam a criança, como os personagens que determinam os rumos daquelas histórias: A menina serva de Naamã, o menino da multiplicação dos pães e o menino Samuel no templo.

Queremos que nossas crianças identifiquem-se com esses personagens, e percebam-se como pessoas participantes da graça de Deus, ativas na relação com Deus e capazes de transformar histórias, se movidas pelo Espírito Santo de Deus.

Cremos que crianças fazem parte da Igreja de hoje e que são abençoadas e abençoadoras, na sua participação na família de fé, que precisam ser educadas na Palavra de Deus, para que possam conhecer a vontade de Deus, comprometerem-se com Cristo e seu Reino e se apropriarem de atitudes que expressem os valores do Reino de Deus.

Nosso trabalho com as crianças é de extrema responsabilidade, pois estamos trabalhando num período altamente educativo de suas vidas. As Escolas Bíblicas de Férias têm o potencial de trazer para dentro de nossos espaços, crianças da circunvizinhança, que ainda não haviam estado conosco. É uma oportunidade para apresentarmos o evangelho àquelas crianças que ainda não o tinham ouvido. E para aqueles pequenos, que sempre estão conosco, é um momento de aprendizagem intensiva da Palavra de Deus e de ensino num formato diferente dos demais espaços educativos (Escola Dominical, Culto com Crianças etc), onde terão oportunidade de conhecer novos amigos de sua idade e das diversas idades (os participantes da equipe), estreitando os laços de afeto com muitos irmãos da sua família de fé.

Desejamos que esse material possa ser motivador, para que todas as nossas igrejas desenvolvam esse projeto, que é um momento tão especial com nossas crianças. Pedimos que o Espírito Santo de Deus esteja movendo o trabalho de cada uma de nossas equipes locais, fazendo com que sejam dias, onde a bênção de Deus seja visível sobre as vidas de cada criança que participe da EBF, de cada componente das equipes e de cada pessoa que, de alguma forma, contribua para que esse projeto se realize.

Que Deus esteja abençoando o trabalho de cada mão que se disponha a contribuir em nossa EBF 2014.

Um abraço carinhoso, Rogeria de Souza Valente Frigo
Coordenadora do Departamento Nacional
de Trabalho com Crianças

Obs. Esse material ficou excelente e nesse ano ele foi disponibilizado separadamente (lição, visuais, etc). Logo estarei organizando os slides das lições. Fausto.

Anexos


          

          

          

          

          

          

Caso queira conhecer e baixar o material
direto no site clique no link a seguir.

Um comentário:

  1. Grato por compartilhar conosco o material didático infantil para crescimento espiritual de nossas crianças. Deus os abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters