terça-feira, 2 de outubro de 2012

José

O sonho de José
Genesis 37 (Parte I)
1 Jacó ficou morando na terra de Canaã, onde o seu pai tinha vivido. 2 Esta é a história da família de Jacó. Quando José era um jovem de dezessete anos, cuidava das ovelhas e das cabras, junto com os seus irmãos, os filhos de Bila e de Zilpa, que eram mulheres do seu pai. E José contava ao pai as coisas erradas que os seus irmãos faziam.


3 Jacó já era velho quando José nasceu e por isso ele o amava mais do que a todos os seus outros filhos. Jacó mandou fazer para José uma túnica longa, de mangas compridas. 4 Os irmãos viam que o pai amava mais a José do que a eles e por isso tinham ódio dele e eram grosseiros quando falavam com ele. Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele 6 porque ele disse assim: —Escutem, que eu vou contar o sonho que tive.


7 Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele. 8 Então os irmãos perguntaram: —Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava.


9 Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim: —Eu tive outro sonho. Desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim. 10 Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse: —O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e encostar o rosto no chão? 11 Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso.


Parte I

6 comentários:

  1. Cristiane Costa... Graça e Paz. Quero agradecer por se tornar seguidora do blog e por todo o apoio e incentivo. Seja muito bem vinda. Não consegui localizar em seu perfil se vc tem um site. Caso tenha me comunique, para eu visitar. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Dessa(Dessinha)... É uma honra e alegria ter seu apoio e te-la como seguidora e amiga do blog. Seja muito bem vinda. Que este seja um canal de benção em sua vida. Não consegui localizar em seu perfil se vc tem um site. Caso tenha me comunique, para eu visitar. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Roberta Souza... Graça e Paz! Quero externar minha alegria por se tornar seguidora do blog. O apoio de pessoas compromissadas com Cristo é uma benção. Seja muito bem vinda. Conte com meu apoio em seus blog's também. Aliás parabéns por todos eles! Continue dedicada e prestativa. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Santana... Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Seja muito bem vindo. Quero parabeniza-lo pelo site e pelas postagens. Cada site tem sua peculiaridade. Essa variedade é muito importante! Conte com meu apoio e volte sempre que puder. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Anna Rosa... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos". Seu apoio e incentivo é essencial.!Seja muito bem vinda! E conte com meu apoio também. E como vc disse o que importa é aquilo que fazemos! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! obrigado pelas dicas, sugestões que pra mim tem grande utilidade e aproveitamento.
    Que Deus continue te abençoando ricamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters