terça-feira, 12 de julho de 2011

Maria e Marta

Lucas 10.38-42

Maria, Marta e seu irmão Lázaro eram amigos de Jesus.


Um dia Jesus foi visitá-los. Maria sentou-se aos pés de Jesus e o ouviu durante muito tempo.


Enquanto isso, Marta estava ocupada, cozinhando e limpando. Havia muitas tarefas para fazer!


De tanto Maria ouvir Jesus, Marta ficou aborrecida. Ela disse: “Eu estou tão ocupada na cozinha enquanto Maria não faz nada!”


“Jesus, por favor, diga para minha irmã me ajudar”, Marta reclamou.


“Marta, Marta”, disse Jesus. “Você não deveria ficar chateada, pois Maria escolheu o que é melhor. Ela está me ouvindo.”


Como o texto da Bíblia para Principiantes é bem curto e próprio para essa idade, você pode complementar com um estudo bíblico! Segue comentário da Bíblia 'Vida Nova'. Em vez de nervosa pela preocupação de preparar e servir um banquete digno do Senhor Jesus, uma ação era suficiente e Maria escolhera a boa parte (Atos 6.2-4), o banquete espiritual. Cristo se alegra em servir (Marcos 10.45), não em ser servido (João 4.32-34). Isso contradiz o evangelho social, que poderia surgir de uma interpretação limitada e equivocada do ‘bom samaritano’.

ANEXOS







Essa é uma postagem parcial de 'A Bíblia dos Principiantes',
que tem o propósito de divulgar  esse excelente material
para crianças que estão sendo alfabetizadas, aliás
todos irão apreciar bastante! A Bíblia contém 512 páginas e
(+/-) 90 histórias! Um verdadeiro panorama
da Bíblia para as crianças!

Esse é um produto da CPAD!
(casa Publicadora das Assembléias de Deus)

Tamanho da Bíblia - 16x20 cm


13 comentários:

  1. Olá Fausto! Eu fiquei mto feliz com o seu recado tão acolhedor!
    Eu penso que apesar das nossas diferenças de religião, nós somos cristãos e temos um trabalho em comum: evangelizar! A cada dia eu fico mais encantada com os irmãos evangélicos. Vocês são muito dedicados, cuidadosos e criativos com a Palavra. A cada dia aprendo mais com vocês!

    Um forte abraço na paz do Senhor!
    Layse

    ResponderExcluir
  2. Layse... Obrigado pelas palavras de incentivo e carinho. Fico Feliz por também estarem se organizando e buscando novas metodologias, isso demonstra o crescimento do propósito de ensinar. E não esqueça que estamos aprendendo uns com os outros. Somos eternos alunos na escola da vida. Quero agradecer a comunidade Católica e aos Catequistas que nos seguem ou simplesmente utilizam o material do blog. Que a graça e amor de Deus nos alcance, sempre!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO PELO SELINHO, MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRA-LO.
    O MEU E-MAIL É;
    arnnete@gmail.com
    muito obrigada.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AMIGO FAUSTO, FIQUE A VONTADE EM COPIAR AS ATIVIDADES,E TUDO MAIS QUE FOR DE ÚTIL A VC. FIQUE NA PAZ E NO AMOR DE DEUS.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  5. Cristiane... Obrigado pela compreensão, espero também poder cooperar em algum momento com vc! Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  6. Tio Fausto, obrigada pelas figuras, vamos usá-las em um trabalho evangelístico em escolas públicas de Brasília.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!Esse é meu primeiro dia aqui e estou amando!! Muito obrigada !!

    ResponderExcluir
  8. Adorei vou e vou repassar para as crianças da IASd Amém

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer a adoração infantil neste Sábado com os pequeninos aqui em Parnaíba Piauí na Igreja Adventista do Sétimo Dia. achei ótimo obrigada Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ministração! Que a graça de Deus seja sobre ti! Agradeço o comentário.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters